WinUSB Maker 2.0 Beta - DIVULGADOR EASY JK


WinUSB Maker é a nova ferramenta para quem quer mais uma alternativa para instalar o Windows em um computador, mas prefere fazê-lo usando um pendrive em vez de um disco (CD ou DVD). Além da simples questão de escolha, muitas vezes o PC em questão não conta com leitor de discos, restando a entrada USB como única opção.

O WinUSB Maker conta com a opção de usar tanto uma imagem ISO quanto um diretório de configuração como fonte para a criação de um pendrive “bootável”. Assim, é possível inserir um disco de instalação do Windows no drive de um computador, copiar tudo para um dispositivo USB e ganhar muito mais praticidade e segurança para armazenar os dados.

Criando um Windows USB


O processo é bem simples e intuitivo. Primeiro, você deve selecionar se vai usar uma pasta de configuração ou uma imagem ISO como fonte. Feito isso, defina qual o dispositivo USB que vai receber os arquivos e as definições do programa estão prontas. Basta clicar em “Make It Bootable” para que o WinUSB Maker comece a tabalhar.

Vale lembrar que esse processo pode ser bastante demorado, principalmente se a versão do Windows escolhida for uma mais recente. De qualquer forma, não passam de alguns minutos até que o seu pendrive esteja com todos os arquivos necessários para instalação do Windows.

Pendrive ou HD externo
O WinUSB Maker pode trabalhar tanto com pendrives quanto com discos rígidos externos. O aplicativo suporta dispositivos de até 1 TB, ou seja, espaço de sobra para que todos os arquivos de instalação do Windows sejam incluídos de forma prática e segura em um equipamento portátil e de fácil armazenamento.

Antes de usar o dispositivo, seja ele qual for, o WinUSB Maker formata-o em NTFS. Além disso, vale lembrar que ele reconhece apenas equipamentos removíveis, garantindo que não haverá nenhuma confusão do tipo apagar algum de seus discos rígidos.



Compatibilidade
O WinUSB Maker é compatível apenas com algumas versões do sistema operacional Windows. Apenas as seguintes versões podem ser “transportadas” para dentro de um pendrive por este programa:

• Windows 8
• Windows 7
• Windows Server 2007
• Windows Server 2011
• Versões baseadas nos Windows 7 e 8

Vale lembrar que todas as versões e edições dos sistemas listados acima são suportadas, tanto as de 32-bits quanto as de 64-bits.


FICHA TÉCNICA  
Título Original: WinUSB Maker 2.0 Beta
Ano de Lançamento: 2012  
Formato: WinUSB Make
Idioma: Português
Tamanho: 1,6 MB  
Servidor: MULTIUPLOAD





Comentários

Anterior Proxima Página inicial