sWeather 1.3.8 Build 1 - DIVULGADOR EASY JK


Saiba as condições climáticas em tempo real e não seja pego de surpresa.





Estar a par das condições climáticas do local onde estamos pode evitar que sejamos pegos de surpresa por uma tempestade ou por uma temperatura muito alta sem que tenham sido tomadas as devidas precauções.

O sWeather é um programa gratuito que permite a você saber este tipo de informação sobre a sua cidade, não importa onde você esteja.

Entre os itens mostrados pelo software, estão sensação térmica (“Feels like”), umidade (“Humidity”), visibilidade (“Visibility”), temperatura máxima (“High”) e mínima (“Low”) e a direção e velocidade do vento (“Wind”).

Além disso, você pode conferir as condições previstas para o próximo dia, que aparecem na barra inferior da tela, e a previsão completa, por meio do item “Full forecast”, que redireciona você para a página de clima do Yahoo!.
Como utilizar o sWeather
Ao abrir a página inicial do programa, uma cidade-padrão é mostrada junto com as informações sobre o clima naquele local. Para modificar o lugar exibido, clique em “Options” no menu superior desta tela principal. Em seguida, escolha o item “Configure” para que a janela destinada ao cadastro e edição de novas localidades seja aberta.

Nesta tela, as ações possíveis são adicionar (“Add”), editar (“Edit”), apagar (“Delete”) e mudar a posição das cidades apresentadas (“Up” e “Down”). Além disso, você pode configurar algumas personalizações do programa, como “Use metric units”, para utilizar o sistema métrico usado no Brasil (quilômetro, metro etc.), e possibilitar a exibição de ícones que ilustram o clima da cidade.

Modificando o local exibido
Na janela de configurações do sWeather, você vê o botão “Add” ao lado da janela onde as cidades são exibidas. Clique neste item e uma pequena janela aparece com dois campos para serem preenchidos. Para cadastrar a nova localidade, digite o nome da cidade junto do estado ao qual ela pertence separados por vírgula (exemplo: São Paulo, SP).
No segundo campo, é preciso escrever o código WOEID do local. Esta é uma numeração específica do Yahoo! Clima que significa “Where On Earth Identification” (Identificação de Onde na Terra), o qual estabelece uma identificação numérica para cada cidade existente no mundo. Para descobrir qual é o código estabelecido para a localidade onde você está, acesse este link e procure-a no campo de busca.

Ao encontrar o WOEID da sua cidade, digite-o no espaço específico e clique em “Add”. Pressione “Save” na próxima página e, então, mude a localização exibida na tela principal do programa, clicando em “Locations” no menu superior.


FICHA TÉCNICA  
Título Original:sWeather 1.3.8 Build 1
Ano de Lançamento: 2012  
Tamanho: 2 MB   
Servidor: MULTIUPLOAD






Comentários

Anterior Proxima Página inicial