Nave experimental da NASA com destino à Lua explode 3GP [vídeo] DIVULGADOR EASY JK

O projeto Mars Science Laboratory da NASA é um estrondoso sucesso que conseguiu pousar em Marte um dos maiores e melhores veículos de exploração já desenvolvidos pelo homem. Em paralelo a esse programa, a Agência Espacial Americana está desenvolvendo o projeto Morpheus, com destino à Lua — mas que não está tendo um dos seus melhores dias.

A nave experimental do projeto, que custou 7 milhões de reais, caiu e explodiu no centro Espacial Kennedy, na Flórida, na tarde de ontem (9). Segundo a NASA, o veículo decolou com sucesso durante o voo teste, mas então experimentou uma falha de um componente físico, o que a impediu de manter um voo estável.

É claro que falhas como essa fazem parte do processo de desenvolvimento para qualquer hardware espacial complexo. Segundo a NASA, o que os engenheiros puderam aprender com esse teste irá ajudá-los a construir o melhor sistema possível no futuro.

Felizmente, ninguém ficou ferido e o incêndio foi apagado pelos bombeiros locais. A nave foi totalmente consumida pelo fogo, como é possível ver nas imagens do vídeo acima.

Nave independente
O projeto Morpheus é um plano ambicioso para enviar veículos à Lua. A espaçonave foi projetada para ser totalmente autônoma, com capacidade para transportar 500 kg pela superfície lunar.

Ela terá a bordo sistemas de orientação e controle que devem permitir à nave realizar todas as etapas da viagem ao satélite natural da Terra de forma independente, inclusive a descida final e o pouso.

Fonte: NASA & tecmundo


FICHA TÉCNICA
Título Original:Nave experimental da NASA com destino à Lua explode [vídeo]
Ano de Lançamento: 2012
Formato: 3gp
Idioma: Inglês
Tamanho: 21mb
Tempo de Duração: 15 Minutos
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Servidor: MULTIUPLOAD




Comentários

Anterior Proxima Página inicial