Onde Fui Roubado / COMUNICADO DIVULGADOR EASY JK

Mapa virtual registrando diversos crimes ocorridos nas cidades brasileiras.


                         VOTE AQUI TOP30   ! (Demora 2 segundos por favor! Ajude-nos!)   

Onde Fui Roubado é um serviço online para você trocar informações sobre crimes ocorridos na sua cidade.

A aplicação permite registrar pontos nos quais você foi vítima de um assalto, roubo ou furto, estendendo os dados para arrombamentos em domicílios e em carros.
Todos os dados fornecidos permanecem armazenados na página para que outras pessoas possam consultar e estar cientes de como anda a segurança em determinada região. O programa abrange todos os estados brasileiros, sendo possível selecionar várias cidades para visualizar ocorrências.
Crimes urbanos
Quando você mora em determinada região, nem sempre há como saber qual é o risco que você está correndo de acabar sendo vítima de um crime durante um passeio. O mesmo ocorre quando você visita uma cidade diferente. O Onde Fui Roubado é um site que conta com uma base de dados reunindo informações sobre esse tipo de ocorrência.
Encontrando uma região
Assim, antes de você andar por uma região que não conhece, sempre pode ser interessante descobrir se é necessário manter uma atenção constante. Da mesma forma, se você foi vítima de um crime, o programa também é uma ótima maneira para você contribuir para a redução de incidentes, deixando as outras pessoas cientes do ocorrido.
Visualizando ocorrências
Ao acessar a página do programa, o primeiro passo para entrar é escolher o estado e a cidade que você deseja consultar. Então, basta clicar em “Salvar cidade” para que o mapa seja carregado na tela. Veja que a região selecionada é colocada no plano central do site e há uma série de marcações coloridas.

Cada um desses pontos representa uma ocorrência, e você pode consultar a legenda para saber o seu significado no canto inferior esquerdo da tela (basta passar o mouse para que ela seja expandida). Além disso, na parte superior direita da interface é possível visualizar os últimos registros e, para saber maiores informações sobre qualquer um deles, basta clicar na entrada desejada.
O mapa de ocorrências
Há também um botão com um painel de estatísticas. Nele, você pode consultar quantas denúncias foram feitas até o momento e o percentual de pessoas que registrou um boletim de ocorrência sobre o crime sofrido. É possível, ainda, visualizar o percentual das vítimas que era do sexo masculino e feminino.
Outra informação interessante que você pode consultar nas estatísticas é o ranking de objetos roubados e os tipos de assalto mais recentes (ambos os dados em percentual). Na parte inferior da tela é possível consultar um endereço específico e mudar de cidade, caso desejado.
Registrando um crime
Se você foi vítima de um crime e deseja contribuir para a base de dados do Onde Fui Roubado, comece entrando normalmente na cidade na qual houve a ocorrência. Em seguida, clique no botão “Foi Roubado? Registre aqui”. Feito isso, veja que um formulário é aberto na tela para que você faça o registro do incidente.

O primeiro passo consiste em marcar no mapa o local da ocorrência, sendo possível pesquisar o endereço exato no campo disponível. Em seguida, devem ser registrados os dados do assalto, com o tipo (roubo, furto etc.), a data e o horário da ocorrência e um “título” que descreva o que aconteceu (roubado na saída do banco, por exemplo).

Registrando um crime

Então, você pode indicar o que foi levado, marcando quantos itens forem necessários. Por último, é possível selecionar se foi feito o boletim de ocorrência, digitar o prejuízo estimado, selecionar o seu gênero (para as estatísticas) e fazer uma descrição do ocorrido. Além disso, é necessário marcar que todas as informações são verdadeiras.

Quando tudo estiver corretamente preenchido, basta clicar em “Registrar” para que a sua ocorrência passe a fazer parte da lista.

 FONTES : BAIXAKI




Comentários

Anterior Proxima Página inicial