USB-AV Anti-Virus Free 2012 3.2.8 - DIVULGADOR EASY JK



USB-AV Anti-Virus Free 2012 é um aplicativo para prevenir infecções por vírus e pragas virtuais que estejam em pendrives ou dispositivos externos.
Com funções de antivírus e proteção em tempo real, o aplicativo verifica os dispositivos móveis conectados ao computador e rapidamente detecta possíveis ameaças, neutralizando-as.
Como este é um antivírus específico para exercer a sua função em pendrives e discos rígidos externos, ele pode ser instalado em conjunto com outra ferramenta de antivírus do computador. Não há qualquer tipo de interferência nas atividades de ambos, visto que a finalidade das verificações é diferente.
Protegendo o computador
Pendrives e HDs externos são fontes de armazenamento de dados muito mais confiáveis que os modelos utilizados no passado. O problema é que eles podem passar por vários computadores e acabar sendo contaminados por alguma praga virtual no meio do caminho. Por isso, é sempre bom mantê-los limpos.
Para tal, você pode utilizar aplicativos como o USB-AV Anti-Virus Free 2012, que é um antivírus especificamente para esse tipo de dispositivo.
Minimalista, mas funcional
Uma das maiores diferenças que você vai perceber ao instalar o aplicativo é que ele não possui uma interface, como acontece com a maioria dos antivírus de computador. Uma vez disponível na máquina, ele ativa um ícone na Bandeja do sistema, pelo qual você pode abrir todas as funcionalidades disponíveis no programa.
Verificação por vírus
Para fazer a verificação em um dispositivo, após conectá-lo ao computador, basta clicar no ícone do programa com o botão direito do mouse e escolher a opção “Scan for virus”. Feito isso, o aplicativo imediatamente começa a análise e, ao final, os resultados são exibidos na forma de uma mensagem na Área de notificação do Windows.
Caso sejam encontradas ameaças, o aplicativo envia o arquivo possivelmente infectado automaticamente para a quarentena. Se você preferir, pode configurá-lo para perguntar qual ação deve ser tomada no caso de detectar algum problema nas configurações.
Configurações
Todas as definições de uso do programa são ajustadas pelas configurações e, como o programa não conta com alternativas na hora de exercer as funções, é importante que você o ajuste. Assim, você tem a certeza de que ele está funcionando da maneira esperada, deixando tudo da maneira que você julgar mais apropriada.
A tela de configurações está dividida em setores, para facilitar a visualização. Nela, você pode ajustar as proteções a ser aplicadas, como o programa deve se comportar ao encontrar uma ameaça em algum dispositivo conectado, se ele deve ser inicializado juntamente com o Windows, além de definir a criação de relatórios de atividade.
Da mesma forma, você pode personalizar como será a verificação realizada nos dispositivos e modificar as suas preferências para a função de “vacina” (que desativa o autorun.inf dos pendrives). Adicionalmente, também há como indicar quais notificações devem ser exibidas na tela do computador.


FICHA TÉCNICA  
Título Original: USB-AV Anti-Virus Free 2012 3.2.8
Ano de Lançamento: 2012  
Formato: USB-AV LAB  
Tamanho: 10,70 MB  
Servidor: MULTIUPLOAD  



Comentários

Anterior Proxima Página inicial