VOTE CERTO ( VIDEO) _ DIVULGADOR EASY JK





Aqueles que estão insatisfeitos com os serviços prestados pelos políticos brasileiros agora podem recorrer a uma ferramenta bastante prática e que pode ajudar as pessoas a mudar os rumos da política no país. O Vote Certo é um aplicativo que tenta desmistificar a matemática complicada por trás das eleições de vereadores, levando mais informações para o eleitor.

Poucos atentam para o fato de que os vereadores são eleitos por um sistema de contagem de votos diferente do usado para o cargo de prefeito. Enquanto o chefe de um município é eleito pelo sistema majoritário, ou seja, com mais de 50% dos votos válidos, os vereadores são escolhidos por um cálculo conhecido como sistema proporcional.

Nesse sistema, a quantidade de votos nem sempre elege um candidato, já que o que determina o preenchimento das vagas, nesse caso, é a votação obtida pelo partido ou pela coligação.
Basicamente, são levados dois números em conta: o coeficiente eleitoral, que determina quais partidos ou coligações têm direito a ocupar cadeiras na Câmara Municipal, e o coeficiente partidário, que especifica quantas cadeiras estarão disponíveis para esse partido ou coligação. As vagas são, então, preenchidas de acordo com os melhores colocados de cada partido ou coligação.

Elimine candidatos indesejáveis com o Vote Certo
Como você já deve ter percebido, o seu voto para vereador pode fazer com que você acabe, sem querer, elegendo candidatos com os quais você pouco simpatiza. E é principalmente nesse caso que o Vote Certo pode ajudá-lo a escolher melhor em quem votar.
Depois de escolher os seus candidatos, o app exibe com quais partidos o vereador selecionado possui coligação e, entre os candidatos dessa coligação, quem possui mais votos dentro do sistema, ou seja, quais candidatos ocuparão, de fato, as cadeiras na Câmara Municipal. Dessa forma, fica mais fácil analisar se vale mesmo a pena votar em determinada pessoa.

E para que a estimativa se torne mais confiável, o Vote Certo optou pelo login via Faebook, já que, de acordo com os desenvolvedores do software, 70% dos brasileiros possuem perfis nessa rede social e a equipe de Zuckerberg costuma aplicar medidas severas em relação a cadastros falsos.
FONTES DO BAIXAKI
Faebook,
VOTE CERTO


FICHA TÉCNICA 
Título Original: VOTE CERTO (VIDEO) 
Ano de Lançamento: 2012 
Formato: AVI
Idioma: Português 
Tamanho: 71,7 MB 
Tempo de Duração: 1 Minutos 
Qualidade de Áudio: 10 
Qualidade de Vídeo: 10 
Servidor: MULTIUPLOAD












Comentários

Anterior Proxima Página inicial