Panda Cloud Cleaner

Detecte e limpe possíveis infecções presentes no computador com este antivírus que utiliza tecnologia de computação nas nuvens.

Panda Cloud Cleaner é o antivírus da Panda cuja proteção é baseada em computação nas nuvens, diferente dos aplicativos cujo funcionamento é inteiramente a partir da máquina, além de consumir uma quantidade menor de recursos do computador.

Com ele, você pode ter a segurança adicional de que o seu computador não está infectado por pragas virtuais. Até o presente momento, o aplicativo ainda se encontra inteiramente gratuito para o uso.

Vale apenas reforçar que esta é uma ferramenta para conter um possível problema já existente no computador e não deve substituir completamente o antivírus convencional.

Mantenha o computador seguro
Atualmente, todos os que utilizam a internet sabem que não é seguro deixar os seus computadores sem um bom antivírus, ainda mais com a grande quantidade de ameaças que surgem diariamente na grande rede. Embora o Panda Cloud Cleaner não seja um aplicativo para ser utilizado sozinho, ele oferece uma garantia a mais de que a sua máquina não está infectada.

O objetivo do programa é proporcionar uma maneira de detectar arquivos contaminados ou suspeitos, inspecionando os setores críticos do computador a partir da tecnologia de computação nas nuvens. Além disso, embora ele não seja capaz de tomar uma medida de quarentena para as infecções que venham a ser detectadas, ele oferece um mecanismo de limpeza (além de apontar o lugar no qual o arquivo malicioso se encontra).

Limpo e protegido
Logo ao abrir o aplicativo, você já percebe que ele é um pouco diferente de um antivírus convencional. Ele não possui menus ou opções de configuração ou uma interface separada em setores – apenas uma tela com uma alternativa. Para começar a verificação no computador, você deve utilizar o botão “Accept and Scan”, o que faz com que o processo seja preparado.

O tempo entre a inicialização e o começo da análise propriamente dita pode demorar vários segundos, variando esse intervalo conforme a velocidade da sua conexão. Então, basta aguardar um pouco para que a verificação seja inicializada. Uma vez iniciado o procedimento, você acompanha na tela os detalhes.

Ali, são mostrados, na forma de percentual, quantos setores do seu computador já foram analisados, além das informações de qual local está sofrendo a verificação naquele momento. Adicionalmente, uma barra de progresso indica o andamento total da operação. Ao final do processo, você recebe um relatório de quantos arquivos infectados ou suspeitos foram reconhecidos pelo aplicativo.

Aqui, você tem duas escolhas: pode optar pela limpeza imediata, clicando em “Clean”, ou ver uma lista com detalhes, clicando na setinha exibida na lateral direita da tela. A segunda alternativa oferece um botão para a limpeza na mesma tela na qual os dados são exibidos. Vale apenas reforçar que o programa verifica somente os setores críticos do computador (seria o equivalente a uma análise “rápida”).


FICHA TÉCNICA
Título Original: Panda Cloud Cleaner
Gênero: antivirus
Ano de Lançamento: 2012
Panda Security
Idioma: Português/Inglês
Tamanho: 19mb
Servidor: BAIXAKI
Para WindowsXP/Vista/7/8













Comentários

Anterior Proxima Página inicial