MSN Messenger 2012 _ DIVULGADOR EASY JK


A Microsoft anunciou recentemente uma nova versão do seu mensageiro instantâneo mais popular, o MSN Messenger.
A ferramenta de comunicação da empresa de Redmond manteve os recursos que fizeram tanto sucesso em sua edição anterior – incluindo um modo que apresenta notícias, jogos e atualizações dos seus contatos, um mecanismo para a realização de videochamadas e uma vasta lista de temas para a personalização da interface do aplicativo.
Entre as novidades presentes no MSN Messenger 2012, você encontra a maior compatibilidade e segurança entre o mensageiro e o Windows 8 – mais recente plataforma da empresa que deve ser lançada em outubro.
Além disso, o programa passou a contar com uma integração mais efetiva com as redes sociais, principalmente com o Facebook. Agora, você pode encaminhar mensagens diretamente para o perfil de seus amigos e familiares na rede social sem acessá-la.
Como instalar
O MSN Messenger 2012 faz parte de um pacote de programas da Microsoft chamado Windows Live Essentials. Assim, caso você não queira os demais programas dessa suíte, você deve ficar atento durante a instalação.
Após rodar o executável, na primeira tela apresentada, selecione a opção “Escolher os programas que deseja instalar”. Em seguida, marque as caixas de seleção referentes aos softwares que você deseja instalar e pressione o botão “Instalar” para implementar os aplicativos indicados. Após a instalação, você deve concordar com os termos e licenças de uso dos programas recém-implementados. Feito isso, você está pronto para se comunicar com seus contatos.
Reunindo informações
A interface do MSN Messenger 2012 é a mesma da sua versão anterior. Assim, se você já usava o antecessor dessa edição, não deverá ter problemas para se adaptar aos menus e recursos oferecidos. Uma das ferramentas que fez muito sucesso e foi mantida no mensageiro instantâneo da Microsoft é o painel de integração com redes sociais, sites de notícias e atualizações dos seus contatos no MSN.
Assim, você tem uma vasta e diversificada fonte de informações em um único lugar. Por meio desse recurso, é possível conferir as novidades das celebridades, o mundo dos esportes, as paradas de sucessos musicais, as informações de clima da sua cidade, os games que estão bombando e o que seus amigos e familiares andam fazendo.
Bate-papo com o Facebook
Outro mecanismo interessante de comunicação também empregado no MSN 2011 foi a sua integração com o chat do Facebook. Com esse dispositivo, você passou a ser capaz de conversar com seus contatos na maior rede social do planeta sem precisar acessá-la.
Basta selecionar o contato desejado na lista apresentada pelo MSN Messenger 2012 e começar a digitar. O receptador da mensagem poderá responder do seu perfil no Facebook que você receberá as mensagens na própria janela do mensageiro.
Temas em alta
Outro ponto forte deste produto da Microsoft é a sua ampla possibilidade de personalização. Além de poder carregar uma imagem salva no computador para embelezar a sua interface, o MSN vem há alguns anos oferecendo dezenas de temas pré-definidos.

Dessa forma, renovar a aparência do mensageiro se tornou muito mais prático e intuitivo. No MSN Messenger 2012 isso não mudou, ou seja, você ainda possui diversas opções de imagem e colorações para alterar o plano de fundo das janelas do aplicativo.

Melhorias em outros componentes
Embora o MSN Messenger 2012 não tenha recebido as melhorias esperadas, outros componentes do Windows Live Essentials tiveram reformulações importantes. Entre os softwares que apresentaram novidades estão o Windows Movie Maker e o Windows Photo Gallery.

Tanto o aplicativo com o qual é possível editar vídeos como o programa para a visualização e o compartilhamento de fotos tiveram suas funcionalidades e ferramentas aprimoradas para funcionar com melhor desempenho no Windows 8. O Movie Maker ainda adotou outras funcionalidades, como o suporte para estabilização de imagens e para o codec H.264.

Além disso, o recurso de sincronização de documentos do MSN, o Windows Live Sync, foi abandonado. A partir de agora, o mensageiro instantâneo passou a contar com a compatibilidade do SkyDrive – o atual serviço da Microsoft para armazenamento de conteúdos na nuvem.


FICHA TÉCNICA
Título Original: MSN 2012
Microsoft Corporation
Ano de Lançamento: 2012
Tamanho: 135.72MB
Servidor: mediafire
Para WindowsVista/7/8





Comentários

Anterior Proxima Página inicial