Avira Protection Cloud 0.1.0.1 _ DIVULGADOR EASY JK

Avira Protection Cloud é o antivírus da Avira cuja proteção é baseada em computação nas nuvens, diferente dos aplicativos cujo funcionamento é inteiramente a partir da máquina e consumindo uma quantidade menor de recursos do computador. O aplicativo ainda se encontra em fase de testes e desenvolvimento, logo, ele pode não se comportar da maneira adequada sempre.


Além disso, até o presente momento, a Avira ainda não informou se esse vai ser um produto lançado sozinho futuramente ou se integrará a versão “normal” do antivírus da empresa.


Proteja o seu computador
Atualmente, não há condições de deixar o seu computador sem um bom antivírus, ainda mais com a grande quantidade de ameaças que surgem diariamente na internet. Embora o Avira Protection Cloud não seja uma solução para ser utilizada sozinha (ao menos até o momento), ele oferece uma garantia a mais de que a sua máquina não está infectada.



O aplicativo oferece uma maneira de detectar arquivos contaminados ou suspeitos, inspecionando os setores críticos do computador a partir da tecnologia de computação nas nuvens. O programa não faz a limpeza ou quarentena das infecções que venham a ser detectadas, apenas o informa da situação, além de apontar o lugar no qual o arquivo malicioso se encontra.


Localize os problemas
Logo ao abrir o aplicativo, você já percebe que ele está um pouco diferente de um antivírus convencional. Ele não possui menus ou opções de configuração ou uma interface separada em setores. Para começar a verificação no computador, você deve utilizar o botão “Cloud Scan”, o que faz com que o processo seja preparado.


O tempo entre a inicialização e o começo da análise propriamente dita pode demorar vários segundos, inclusive passando a impressão de que o aplicativo está travado. Mas não se assuste! Embora possa demorar vários minutos, basta aguardar um pouco para que a verificação seja inicializada.




Uma vez iniciado o procedimento da análise, você acompanha na tela os detalhes. Ali, é mostrada, na forma de números, a quantidade de arquivos que passaram por upload, além das informações de verificação envolvendo quantos itens estavam limpos ou infectados, não foram reconhecidos ou precisaram de uma segunda avaliação.


Adicionalmente, uma barra de progresso indica o andamento total da operação. Ao final do procedimento, os resultados são listados na tela, com a sua condição, estado, se necessitaram de upload, além do código hash do documento. Vale apenas reforçar que o programa verifica somente os setores críticos do computador (seria o equivalente a uma análise “rápida”).

FICHA TÉCNICA
Título Original: Avira Protection Cloud 0.1.0.1
Gênero: ANTIVIRUS
Ano de Lançamento: 2012
Tamanho: 2 MB
Servidor: mediafire





















Comentários

Anterior Proxima Página inicial